quarta-feira, 20 de julho de 2011

COMIDA DE BOTECO...

E tá rolando o circuito, quem ainda não experimentou anote aí... 

Taberna – Bebida e comida 
Funcionamento: De quarta a sábado a partir das 17 horas
Sugestão para este Inverno: Caldos variados, 
Escondidinho e Wrap
Chopp, Vinho e drinks diversos.
End: Padre João Valeriano, 90 (Rua do Buraco)
Informações: (35) 9913 4927

 “Bar do Chico”
Funcionamento: De terça a domingo
Sugestão para este Inverno: Frango a passarinho
Domingo - cardápio especial: Coração e
"Toucinho de barriga” no “Bafo”
End: Rua Otávio de Castro,66 – Vista Alegre
Informações: (35) 3864 3651

“Bar do Tonho”
Funcionamento: De terça a domingo
Sugestão para este Inverno: “Fralda” defumada
Quarta-feira - cardápio especial: Costela 
de Boi no “Bafo”
End: Rua Antônio Augusto da Silveira, 246 – Vila Nova 
Informações: (35) 3864 2534 / 1504

“Bar do Waldir”
Funcionamento: Sexta e Sábado
Sugestão para este Inverno: Feijão tropeiro e
frango a passarinho
Música ao vivo aos sábados
End: Rua Floriano Peixoto, 406 – Praça da Caridade
Informações: (35) 99827101 / 99477056

“Bar do Jacinto”
Funcionamento: De terça a domingo
Sugestão para este Inverno: Batata Recheada
End: Rua João Dias, 210 – Cruzeiro
Informações: (35) 9168 0082

“Bar do Marinho”
Funcionamento: De quarta a domingo
Sugestão para este Inverno: Torresmo 
com Mandioca
Música ao vivo toda sexta-feira
End: Rua Fernão Dias, 203 – Vista Alegre
Informações: (35) 3864 2083

TEATRO

             A Companhia de Teatro Manicômicos da cidade de São João Del Rey traz mais uma vez a Perdões o Espetáculo "O Grande Dia".
            O espetáculo que foi um sucesso na primeira edição do Inverno Cultura está de volta e ninguém pode perder. Para crianças, jovens e adultos de todas as idades. Uma comédia que promete divertir a todos.


SÁBADO DIA 23 
20h30  - Praça da matriz




Neste próximo fim de semana cultural o Show fica por conta de Emílio Victtor na Casa do Bosque-Pub.
Dias 22 e 23 - 21h
O Cine + Cultura infantil desta quarta-feira apresenta

O CASTELO ANIMADO


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cine + Cultura









Adeus, Lênin!

    Alex Kerner (Daniel Brühl) vive uma grande desafio nesta trama. Em outubro de 1989, sua mãe Christiane (Katrin Sass) entra em coma na Alemanha Oriental. A pobre senhora era uma devota dos ideais de Lenin, uma seguidora fervorosa do socialismo e uma defensora da ditadura do proletariado.
    Depois de oito meses, Christiane desperta de seu sono. O problema é que justamente nesse intervalo de tempo muita coisa aconteceu. O muro de Berlim caiu, a alemanha voltou a ser um único país e o capitalismo venceu mais uma batalha. Para complicar ainda mais a situação, a pobre mãe pode ter um enfarte a qualquer momento. Por isso, nada de emoções fortes.
    Para evitar uma tragédia, Alex decide, com a ajuda da irmã Ariane (Maria Simon), manter o comunismo funcionando. Assim, o apartamento da família vira o último cavalo de batalha da revolução socialista. Antigos colegas de Christiane também resolvem participar da farsa.
    Com o objetivo de tornar tudo mais real, um amigo de Alex que sonha ser cineasta forja em vídeo os noticiários de televisão. Como qualquer coisa exibida pela Alemanha Oriental era tão tosca e sem graça, o truque funciona. Na melhor piada do filme, uma notícia faz a mãe acreditar que são os alemães do lado capitalista que estão emigrando em massa para o lado dos socialistas.
    No fim das contas, Adeus Lênin é um filme tão ingênuo quanto o socialismo. Parece uma sessão da tarde para dedicada aos devotos da utopia ou a participantes do Fórum Social Mundial. Curiosamente, Adeus Lênin pode ser considerado o filme alemão mais compreensível dos últimos 100 anos.


 (Good Bye, Lenin!, ALE, 2003), Direção: Wolfgang Becker, Elenco: Daniel Brühl, Katrin Saß, Maria Simon, Chulpan Khamatova, Florian Lukas, Alexander Beyer, Burghart Klaußner, Michael Gwisdek, Jürgen Holtz, Jelena Kratz, Christine Schorn, Ernst-G. Schwill, Duração: 121 min.

Nesta Segunda-feira 18/07 no Espaço Comemorare
ENTRADA GRATUITA

Show Musical...

       O show deste domingo dia 17 de julho fica por conta de Chico Lobo...
      Considerado pela crítica um dos mais ativos violeiros do cenário nacional. E efetivo no processo de popularização da tradição da música regional brasileira. Chico Lobo, nasceu entre folias e serestas em São João Del Rei, eleita Capital Brasileira da Cultura em 2007 (cujo jingle oficial é de sua autoria). O artista tem orgulho de ser caipira. É dono de uma presença de palco e comunicação ímpares. Solta a voz na TV, na rádio e nos palcos do Brasil e do Mundo. Além de manter coluna fixa na revista “Viola Caipira”. Com viola na mão, canta as folias, os congados, os catiras, as modas, as suas raízes. Profissional inquieto já lançou vários CDs. Seu primeiro DVD “Viola Popular Brasileira”, é pioneiro no gênero artístico da viola no Brasil. Sempre atento em descobrir novos valores e contribuir assim para a divulgação de novos artistas, Chico Lobo idealizou e apresenta, há 08 anos, o Programa de TV “Viola Brasil” e o "Canto da Viola" na Rádio Inconfidência 

20h30  
 Praça da Matriz


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eventos

Chá Cultural 

 Lançamento do Livro “As Histórias que a História conta” de Lediene Nunes
Apresentação: Tiago Morais

Dia 14 de Julho
Horário: 17h
Espaço Comemorare


Organização Santa Casa      
Serviço: Meninas Buffet                                

terça-feira, 12 de julho de 2011

Diversão para as crianças...

Mais uma Terça-Feira com muitas histórias e aventuras...

Contação de Histórias 

HOJE - 12/7/2011
Horário: 15h
Biblioteca Municipal 



segunda-feira, 11 de julho de 2011

OFICINAS

Segunda, quarta e sexta é dia de aprender artesanato...
A oficina de tear tem atraído muitas pessoas para a Casa de Cultura.
Adultos e crianças podem participar...


CINEMA


Cine + Cultura

HOJE - 11/7/2011
Horário: 19h
Espaço Comemorare – Entrada gratuita


FILME: “Cinema Paradiso”

Cinema Paradiso (no original Nuovo Cinema Paradiso) é um filme italiano de 1988, do gênero drama, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore.




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Casa do Bosque - PUB



Show Estrada Real de Villa Rica

Vindo pela primeira vez na região, o compositor, violonista e cantor mineiro Celso Adolfo está em turnê nacional lançando seu mais recente CD “Estrada Real de Villa Rica”, com músicas inspiradas na cultura mineira, narra histórias que aconteceram nas estradas do “Caminho Velho”, que ligava a cidade de Ouro Preto ao Rio de Janeiro.
Celso Adolfo, em 1983, lançou “Coração brasileiro”, seu primeiro disco, produzido por Milton Nascimento. No mesmo ano Elba Ramalho fez de “Coração Brasileiro” um grande espetáculo. No ano seguinte Elba gravou “Azedo e Mascavo”, também de Celso Adolfo, num arranjo de Celso Adolfo e César Camargo Mariano produzido por Mazolla, no Rio.
Em 1992, em parceria com Álvaro Apocalypse, compôs a trilha e passou a integrar as apresentações da peça Tiradentes, uma história de títeres e marionetes, escrita e dirigida por Álvaro Apocalypse e montada pelo Grupo Giramundo (Teatro de Bonecos) de Belo Horizonte.
Mineiro de São Domingos do Prata, já rodou o mundo realizando shows na Dinamarca, Itália e Estados Unidos, onde recebeu o prêmio Canta Brazil Award.
Teve a música "Minueto" (sobre tema de J.S. Bach), com arranjo de Wagner Tiso, incluída na trilha da novela "Fera Ferida" (Rede Globo).
Em suas composições, Celso Adolfo canta e faz poesia da vida e das histórias dos tropeiros e viajantes que passaram por aquelas estradas. Além das músicas do mais novo disco, serão apresentadas canções de seus álbuns anteriores como "A Terra Dá", "Africana", "Água", "Água na Bomba" e “O Tempo”.
Sua ligação com Perdões se dá ao fato de ter participado no ano de 1997, das gravações do CD “Vou” do cantor Emílio Victtor. Com mais de 30 anos de carreira, está em turnê com uma versão intimista voz e violão. O Show acontece nos dias 8 e 9 de julho às 22h, na Casa do Bosque Pub. Mais uma vez Perdões estará no roteiro dos grandes shows alternativos.