terça-feira, 20 de setembro de 2011

Valeu Perdões!


             A Segunda edição do Inverno Cultural de Perdões salpicou cultura nos corações de todas as idades e fez muita gente sair da “Toca”.
            Com uma programação variada, de dar água na boca, Perdões viveu momentos emocionantes com um público fiel que acompanhou com entusiasmo toda programação.
            No dia 01 de julho, quando abrimos as cortinas com a banda Inquérito, no romantismo da Praça Zoroastro Alvarenga totalmente revitalizada o clima esquentou e fez muita gente cantar e dançar  ao ritmo dos embalados dos anos 80.
            O sucesso da grande festa, que agora faz parte do calendário cultural da cidade é devido a PARCERIAS; palavra mágica, que fez acontecer milagres!
            “Uma andorinha sozinha, não faz verão.”falei isto várias vezes!
            E tem uma coisa...estou lembrando de um poema que li a tempos... é tão lindo e verdadeiro. Fala assim: você sabe porque o mar é grande? É porque ele tem a humildade de abraçar águas de todo canto do mundo! ... rios, riachos, ribeirões., lagos, lagoas, córregos, açudes...mas,...
            Chega de “poetizar”, e vamos agradecer: Ao departamento de obras o nosso obrigada, limpou a praça, cuidou dos banheiros, instalou postes, interditou as ruas, confeccionou e colocou faixas (J.P).
            Mister Pop Produções, sempre presente, faz de tudo um pouco, é humilde e veste a camisa.
            Aos motoristas que transportaram os artistas, obrigada pela paciência e atenção dada a todos eles...cantores, instrumentistas, atores, etc...
            Por falar em cantores... E as “ meninas cantoras de Lavras, que apresentação mais linda! Brilharam! Foi emocionante. O Maestro José  Maciel é um artista que abraçou o nosso convite sem cobrar um “ tostão”. Parceria, a chave do sucesso.
            Escola Cenecista Dulce Oliveira ! Obrigada Mariângela, não só Parceria como também sempre Presente!
            Primeiramente sinto bastante a vontade para agradecer aos nossos veículos de comunicação: Vertsul FM e jornal Voz, que acompanharam todo processo INVERNO CULTURAL.
            Sempre presentes, no ar, no céu, na terra e no papel. Obrigada Regina, Adriana e Serginho, em nome de toda família Vertsul FM.
            Outra Parceria: A casa da Cultura Venino Rondom de Lima e suas oficinas sempre abertas para atender você. Basta uma visita. Ela fica na praça da Estação lá tem todo belo artesanato de Perdões.
            E a contação de história na Biblioteca Francisca Andrade Pereira? O nosso muito obrigado ao talento mágico da Fabiana, a jovem contadora das histórias que encantou todo público. Gostoso também, foi o chocolate quentinho preparado pelas bibliotecárias para esquentar o friozinho de todas terça-feira do mês de julho.
            Quem brilhou na Noite de Caldos e Viola com a saborosa e Deliciosa Parceria do Rotary Club de Perdões com seus Caldos supre gostosos e Belos garçons”, foi a Orquestra de Viola e Violão do Cafundó que veio direto do “ Chico Lobo e sem mostrar cansaço nenhum apresentou com elegância no Comemorare.
            Ana e Haroldo, o nosso muito obrigado, pelo acolhimento numa casa de Festa tão linda!
            A santa Casa de Misericórdia de Perdões fez as honras da casa com uma equipe impecável, recebendo todos com carinho e atenção. Este chá Cultural foi pura emoção. A Dr. Vera estava linda...aliás, todas estavam lindas! Só faltou o Fábio que ajudou tanto na organização e acabou perdendo os  deliciosos sequilhos, o chá quentinho, as xícaras de porcelana e os lindos pratinhos...com tanto requinte, parecia que a gente estava na Suíça! Até música tinha na voz e teclado e Tiago Moraes embalou a tarde no Comemorare.
            E tem mais Parceria...
            Com um cenário romântica, banhado de sonhos..., lá estava a Casa do Bosque PUB e Emílio Victtor fazendo os sonhos acontecerem. Parceiro de contratações e recepção de artistas, sabe mais que ninguém fazer a arte acontecer!
            E lá teatro dos nossos parceiros do Projeto Arte por toda Parte, na praça da Matriz com “ O grande Dia” arrancou gargalhada de um público receptivo. As crianças adoraram, a praça estava cheia de gente bonita! Foi ótimo, quem não foi perdeu! Mas não fique triste que qualquer dia lhes voltam.
            Um que está merecendo o nosso respeito é o Coral Artencanto. Só sucesso, hei! Depois que foi super elogiado no Sul do Brasil, só pensa na próxima temporada de sucesso: Portugal.
            Aguenta coração! Perdões ainda vai se orgulhar muito das grandes riquezas culturais! Já está acontecendo debaixo do nosso olhos... Orquestra de viola e Violão do Confundo, orquestra de Flautas e Madeira sopro do anjos, Coral Artencanto... Vera /Tarcis/Gui e Quinteto da Terra.
            Por falar em Vera, a Banda Harmonia Enlouquece, enlouqueceu de Amor a Praça da Matriz. Foi um show de pura Parceria!
            A Taberna, da Elaine e Gininho, foi o palco de todo acolhimento a esta mágica Banda do Rio de Janeiro que esquentou o ambiente com sua música contagiante. Aos nossos companheiros da “Comunidade Buteco” que enriqueceram nosso cardápio cultural um punhado gostoso de múltiplos temperos:solidariedade, companheirismo, amor e muita parceria.
            Jamais esqueceremos o acolhimento do hotel e Restaurante  Paturi, que não só recebeu com carinho como também entornou depois do expediente deliciosos caldos pra esquentar o frio das noites de julho.
            E bom lembrar que neste 2011 Perdões Celebra sua história Rumo ao nosso Centenário, por isso em 2012. O inverno cultural vai explodir Corações!!!

Helga Maria - Chefe do Departamento Cultural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário