segunda-feira, 28 de junho de 2010

Atrações...






I INVERNO CULTURAL DE PERDÕES

De 9 a 31 de julho




Shows Musicais

Beto Guedes
Tadeu Franco
Rodica Blues e Blues Groovers
Emílio Victtor
Banda Inquérito



Apresentações dos Filhos da Terra


Orquestra de Viola e Violão do Cafundó
Orquestra de Flautas Sopro dos Anjos
Coral Congo
Vera e Társis

Coral ARTENCANTO

Espetáculo Teatral

“O grande dia” Cia. de Teatro Manicômicos de SJDR

Show Infantil com Meladinhos
Saraus com Música, Poesia, Teatro e Contação de histórias
Projeção de Filmes – Cine + Cultura
Oficinas de Artesanato
Noite de Caldos
Chá Cultural
Feira de Artesanato e Comidas Típicas Artes da Terra

Em alguns dias programação completa poderá ser retirada com datas e horários

nos seguintes pontos:

Casa da Cultura (Praça da Estação)

Redação do Jornal Voz

Biblioteca Municipal

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Recepção da Prefeitura Municipal


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Apresentando nosso Inverno Cultural...


A cada novo evento acrescentado à nossa programação cresce a nossa expectativa e a alegria de ir percebendo o potencial cultural que nossa Perdões tem. Muita coisa nos passa desapercebida por não demoramos no olhar. Corremos demais e deixamos de perceber a grandeza de nosso universo. A preparação deste 1º Inverno Cultural tem nos permitido lançar sobre Perdões um olhar cada vez mais diferenciado. Como temos descoberto coisas novas... novas formas e cores, descobrindo a magia de lugares as vezes tão comuns em nossa labuta diária. A cada conversa como nossos colaboradores percebemos que Perdões pode mais. Nossa programação ainda não está fechada por que a cada momento algo novo se revela... é mais cultura. Estamos elaborando uma ampla programação para que todo nosso povo posso vivenciar de fato um Inverno mais Cultural. São Shows musicais, Teatro, saraus, projeção de filmes, oficinas.

Em suma são muitas coisas formando este grande evento... Com certeza neste inverno só vai ficar em casa quem quiser... a gente se encontra por ai pra viver, sentir e falar das coisas boas da vida...

Em breve divulgaremos toda a programação.
A todos Saudações Culturais...

Ailton Dias - Divisão de Cultura

Cantora norte -americana vai trazer um pouco de Blues para Perdões e região durante a programação do Inverno Cultural


RODICA BLUES

Originalmente de Boston, Estados Unidos, Rodica é uma estudiosa da música popular norte-americana e tem se destacado no cenário musical não apenas por sua pesquisa na área cultural, mas também por sua originalidade como intérprete e por sua voz inconfundível.

Radicada no Brasil há onze anos, Rodica vem desenvolvendo uma pesquisa sobre a música popular norte-americana e estudando gêneros musicais como o jazz e o blues. A partir desse trabalho de pesquisa, formou a Rodica Blues Band e a Banda Jungle Jazz, formações que tem envolvido diretamente músicos como Nestor Lombida Hunt, Esdra “Neném” Ferreira, Augusto Rennó, Ivan Corrêa, Leandro Ferrari, Fabinho Gonçalves e Rogério Delayon. Com esses músicos, Rodica tem se apresentado regularmente em prestigiadas casas de shows e teatros de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais e tem participado de importantes eventos e festivais do gênero em todo estado e fora dele.

Nos últimos anos, a intensificação de seus estudos sobre as interfaces entre a música negra norte-americana e a música brasileira tem promovido, naturalmente, uma mudança importante na carreira musical da artista. Há três anos, em parceria com o cantor e compositor Sérgio Pererê (MG), Rodica vem desenvolvendo um novo trabalho de pesquisa que relaciona a música de matriz negra produzida no Brasil, em suas múltiplas manifestações, com as canções dos trabalhadores/as afro-americanos/as do início de século XX.

Noite de Caldos com Viola e Violão...



Uma noite de caldos vai esquentar o Inverno Cultural no dia 23 de julho.
O espaço comemorare vai receber nesse dia o Show da Orquestra de Viola e Violão do Cafundó.

A orquestra coordenada por Léo Cafundó e composta por grandes talentos de Perdões vai apresentar um repertório variado de clássicos da Música de Raiz.

No cardápio da noite, caldos diversos preparados com receitas típicas da região.

Show às 20h

Informações: (35) 3864 7219 – Secretaria de Educação e Cultura


A progração do Inverno Cultural dará destaque aos artistas filhos da terra...



O cantor e compositor Emílio Victtor além de estar trabalhando na equipe de produção do Inverno Cultural vai encerrar em grande estilo a programação com dois shows na Casa do Bosque Pub nos dias 30 e 31 de julho. No show Emílio Victtor vai interpretar canções de seus 2 discos entre outras da mpb.

Sarau... Uma confraternização


Dois grandes momentos prometem marcar a programação do Inverno Cultural de Perdões neste ano de 2010.


Os saraus programados para o Inverno Cultural prometem integrar música, teatro e literatura num encontro prá lá de agradável...



Dia 15 de julho (Quinta feira)
Sarau na Biblioteca Municipal
Música, Poesia, Teatro e Contação de Histórias.
16h


Dia 22 de julho (Quinta feira)
Sarau na Casa do Bosque - Pub
Presença de Vera e Tarsis
Poesia...Gastronomia e Arte musical
18h

Informações: Biblioteca Municipal (35) 3864 2560 / Nádia

Tadeu Franco fará dois shows durante o Inverno Cultural...


Dono de uma voz inconfundível, o artista de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, iniciou sua trajetória em Teófilo Otoni, para onde se mudou ainda aos cinco anos de idade. Desde então, não parou mais de cantar e encantar, com seu sempre presente e marcante romantismo.

Tadeu Franco vai se apresentar na Casa do Bosque - Pub dias 9 e 10 de julho

Reservas e informações: (35) 8842 4855
www.casadobosque.com.br

Beto Guedes é presença Confirmada na Programação do Inverno Cultural de Perdões


Confirmada a presença de Beto Guedes em show durante o Inverno Cultural...

Nascido a 13 de agosto de 1951 em Montes Claros (norte de Minas Gerais, quase divisa com Bahia), o leonino Alberto de Castro Guedes, filho dos baianos (seus pais são de Riacho de Santana) Dona Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes, caçula de uma família de oito irmãos (3 homens e 5 mulheres), adora aviões - aeromodelos ou ultra-leves.

Com uma voz aguda e cortante, "isso é trejeito mesmo, é uma coisa natural da minha estranheza - eu sou um cara de trejeitos estranhos..." é o músico, compositor e vocalista: Beto Guedes.

I INVERNO CULTURAL DE PERDÕES

Thanandra Arriel

Shows, saraus, teatros, gastronomia... grandes atrações culturais prometem esquentar o friozinho do mês de julho. Coral Congo, Orquestra Viola e Violão do Cafundó e Sopro dos Anjos, Lira Perdoense, Feira Artes da Terra, Coral Arte Encanto, Companhia de Teatro Manicômicos e Chiquita Trupe são algumas das atrações.

Vem aí o I Inverno Cultural, promovido pela Secretária Municipal de Educação e Cultura e Patrimônio Cultural de Perdões, em parceria com a Casa do Bosque PUB e Comemorare. Aguardem a programação!